0

Atividade física: uma necessidade em qualquer idade

segunda-feira, 18 de julho de 2011
Decidi fazer faculdade de educação física não porque fosse ou tivesse sido uma super atleta, como a grande maioria dos alunos da minha turma, mas porque gostava de atividade física. Para ser sincera, gostava da aula de educação física mesmo.

Nunca eu tinha feito qualquer outro tipo de exercícios que não fossem naquelas três aulas semanais. Nem sequer pedalar, porque minha mãe não gostava de bicicleta, achava perigoso e por isso nunca tivemos uma. Mas antes que você se pergunte, querida trintinha, eu sinceramente não tenho plena certeza se sei andar de bike. Só pratiquei algumas vezes em bicicletas emprestadas e de forma escondida da minha mãe.

Já na faculdade, tínhamos muitas aulas práticas. Mas é diferente porque lá se aprende a ensinar. Nos intervalos, até tentava jogar um vôlei ou futebol, mas dava até medo porque sempre tinha gente bem melhor do que eu.

Comecei a fazer estágio em uma academia sem conhecer nada de musculação. Afinal, sinceramente, acho que nunca tinha entrado em uma. Como estudava o dia todo e fazia estágio a noite não sobrava tempo para malhar. Quando mudei de estágio e mais tarde, depois de formada, me tornei professora quando sobrava um tempinho eu não gostava de malhar. E você deve estar pensando: Mas que professora de educação física é essa que não gosta de malhar? Calma, deixa eu explicar. Eu detestava malhar e a galera reparando se estava fazendo com pouco ou muito peso. “Bota mais peso aí, professora”... “Você só faz com essa carga?”.

Então, minha cara leitora, eu posso dizer para você que efetivamente iniciei minha rotina de exercícios físicos regulares há três anos. Um mês depois de pedir demissão da academia que eu trabalhava. Chega a ser engraçado o fato de eu ter trabalhado 4 anos em uma academia, poder malhar de graça e só depois de sair dela eu começar a fazer exercícios e ainda ter que pagar.

Mas foi bom, porque lá ninguém sabe que sou professora de educação física e posso fazer meus exercícios tranquilamente. Já experimentei quase tudo: musculação, step, jump, combat, pump, pilates, spinning, mas atualmente minha paixão tem sido a corrida. E olha que eu detestava correr, mas graças ao incentivo do meu namorado e a sensação indescritível que este exercício proporciona eu já estou naquele hall de pessoas que dizem que a corrida vicia.

Já participei de 3 provas, sendo uma de 5 km, uma de 10 km e outra de 16 km sendo as duas últimas aquelas que comentei no meu primeiro post da minha mudança de categoria de 25-29 para 30-34.

Então posso dizer que minha vida de exercícios físicos regulares e constantes começou bem perto de eu me tornar uma balzaquiana. Por gosto e também por necessidade. Como vimos no post anterior essa história de engordar 1 kg por mês deve ser real e eu não sou louca de querer ver se é verdade mesmo.




São só três por enquanto, mas com espaço para muitas mais!!

0 comentários:

Postar um comentário