2

Correr, pedalar. É só começar?

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Correr...Ta aí algo que eu gostaria de fazer mas não posso.

Por quê? Meu joelho direito não permite. Sim, ele é mais velho que eu!

Há algum tempo fui acometida de uma condromalácia, uma patologia crônica, a qual vocês podem conhecer melhor clicando sobre o nome. Como aconteceu eu não sei...Só sei que quando fui ao ortopedista com dor, isso a uns sete anos atrás, foi esse o diagnóstico.

De lá pra cá, de ano em ano tenho pelo menos uma crise, geralmente quando teimo em praticar atividade física com impacto.

Esta patologia + o pequeno excesso de peso - pequeno mesmo gente, não é nada extraordinário...é que vocês sabem, né? Depois dos 25, a mulher tem tendência a engordar 0,5 kg por mês e depois dos 30, 1 kg por mês ( para quem não sabia já fica o alerta) - me impedem de correr e por muitas vezes de pedalar também, sobretudo durante as crises.

Tem cura? Tem. Uma injeção no valor de mais ou menos R$800 ou um ciclo de 2 meses de um remédio fortíssimo que gera efeitos colaterais (como dor de cabeça e dor de estômago).

Penso sim em partir para injeção. O problema é que não existem garantias de cura. A injeção vai lubrificar a cartilagem e se eu não tiver um fortalecimento adequado dos músculos da coxa pode nem fazer efeito. Difícil decidir.

Mas não desisti e ainda quero um dia poder correr. Quero me inscrever em provas de caminhadas e em meia maratonas. Ainda quero pegar o meu Ipod e montar uma set list para o treino semanal, ainda quero suar muito. Será que consigo?

2 comentários:

Milene Szaikowski disse...

Eu já me conformei que corrida e impactos não são pra mim. Mas se você tem vontade, tem que ver esses tratamentos resolvem. Por que naõ faz acupuntura?

bjos

Vivi disse...

É Mylla... acumpuntura quem sabe é uma boa saídA!
Ainda não tinha pensado nisso direcionado ao meu joelho. Vou correr atras disso (Ops! Kkkkk)

Postar um comentário