3

A ficha caiu

sexta-feira, 8 de julho de 2011
Sinceramente essa coisa de idade não me preocupava. Até os 30, diga-se de passagem.
Mas acho que só me dei conta que estava a beira dos 30 quando fui fazer a inscrição de uma corrida de rua e nela saí na categoria 30-34. Pára tudo: eu ainda tenho 29. Na última prova que corri em dezembro do ano passado eu era da categoria 25-29.
Então a ficha caiu. Putz, eu sou do tempo que essa expressão fazia sentido, afinal usávamos ficha no telefone público. E há quanto tempo não uso um telefone público? Será que é coisa de quem tem 30 ou mais?Isso já está me perseguindo...
Mas o que mudou? Por que não tive essa sensação aos 15, aos 20 ou aos 25? Talvez porque agora algumas responsabilidades pesem na minha vida. Já estou formada, com emprego fixo, namorado de longa data. “Mas e o casamento quando saí?” ,“O apartamento quando compra?”, “E o netinho quando vem?” , “Afinal você já vai fazer 30 anos.”
Calma aí!! Agora nós temos prazo de validade? “Fabricação 1981” “Consumir até 2011”. Eu me nego! Eu quero viver a minha vida e, principalmente,ser feliz em qualquer idade. Não quero ter prazo para viver. Sei que agora será uma nova fase na minha vida, mas quero poder aproveitá-la com a maturidade que me concede e com o prazer de uma eterna criança!

3 comentários:

Pedroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milene Szaikowski disse...

Essa do prazo é ótimo! Eu já desencanei, estou com 31 e vivendo a vida! Que venha o que tiver que ser. :)

Vivi disse...

Isso aí, que venha muito mais vida!
Bom ter vc como nossa leitora Mylla, comente sempre!
Beijo

Postar um comentário